quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lei , liberte-se, distraí-se , viva..



Sei que um dia todos precisaremos de um abraço, mesmo aqueles que sempre tem pessoas a sua volta, uma hora se sente sozinho ou simplesmente se encontra precisando de um super abraço, e muitas das vezes quando não encontramos nós nos distraímos com outras coisas, para tentar esquecer a dor ou a falta de alguma coisa q estamos sentindo..
Eu Débora veronica particularmente lei assim posso criar um mundo inventado por mim em minha própria mente , quando lei vejo as cenas das palavras em minha cabeça e acabo esquecendo da ausência de um abraço que preciso..
Por muitas das vezes, lei só pra sair do meu lugar e ir para um mundo inventado por mim.. Amo a literatura pois ela nos oferece o poder que agente nem imagina..
P.S.: Lei , liberte-se, distraí-se , viva..
Beijos de Débora Veronica e fiquem com Deus..

domingo, 4 de novembro de 2012

Eu & você..

  Sabe o que é melhor, é sabe que Deus lhe enviou pra mim, mesmo com tudo Ele sabia que eu precisaria de você, adoro ter a sensação de te-lo do meu lado, de ouvir sua voz no pé do meu ouvido, de sentir seus carinhos..
  Ouvir sua voz doce e suave me acordando, ver você sorrindo logo após de me dar um beijo ainda de olhos fechado, me sinto super especial do seu lado, como se fossemos entrar em um armário e ir para um lugar totalmente nosso, onde lá ninguém iria saber quem somos, um lugar lindo planejado por nós mesmo..
  Quero sempre ter a certeza dessa magica q existe em nós..
  Quero rir do nada contigo, quero ficar na fila de pedidos inacabáveis do seu lado não me importa onde vamos estar ...
Eu quero poder todos os dias ouvir sua respiração, poder  respirar junto contigo, deixar q todos os dias você tire o meu folego, saber q isso é real , q nao estou dormindo, mas nao sei distinguir e nem saber se é um sonho ou se é a realidade.
  Tem sempre um alguém que te surpreende no modo de viver, ou apenas no estilo, ou gostos..
Mais você é o esqueitista, o roqueiro, o nerd, o bobo, o surfista, o principe dos meus sonhos, agora você se tornou mais do que parte de mim, eu finalmente encontrei a minha metade , o lado que faltava em mim..
   Quero poder constituir um futuro do seu lado, me casar descalço na praia contigo, ter o nosso lar , a nossa profissão, quero acordar todas as manhas do seu lado,..
  Deus obrigada por ter colocado o Marllon em minha vida, nós lave em seu rio, abençoe nossa união, senhor. esteja sempre conosco, abra os nossos olhos para enchergar-mos as bençãos que o senhor reservou pra nós, abra os nossos ouvidos para ouvir o q tu queres falar conosco, obrigada por tudo Deus.. Esteja conosco nos guiando em seu caminho , esteja em nossas vidas, fazendo de nossa união um trio, é o que eu te peso e agradeço amém..


Todos os dias...

Obrigada pai, pelo meu amanhecer..
Pois que me lavar todas as manhas em seu rio,
quero ser curada todos os dias..


Perdoe-me por todos os meus pecados.. e me segure em suas mão para que eu nao venha me perder no mundo de ilusões..
Obrigada pelas maravilhas q tens feito em minha vida..
Quero sempre estar contigo , deus..

domingo, 30 de setembro de 2012

Obrigada Senhor !!!

     Eu pedi a Deus para me enviar alguém que pudesse me orientar e me mostrar o caminho  dele com mais clareza, pedi que essa pessoa fosse uma amiga minha, em que eu pudesse conversar e contar com ela pra tudo, e ele me enviou um anjo, um anjo que tem um amor incondicional pelas pessoas ,assim me ensinando a amar mais o meu próximo  um anjo
que Deus capacitou para me ajudar na minha vida profissional e espiritual.. & Com isso esse anjo trouxe até mim uma ONG que se chama Eu Me Importo (trata de criancinhas com câncer  crianças pra adoção e tudo mais), com as historias dessas crianças agente passa a ver a vida com outros olhos e passa a dar mais valor nas pequenas coisas que são realmente importante.
     Eu pedi a Deus paciência então ele colocou na minha vida, através dessa ONG em que o anjo trouxe até a mim, um menininho Chamado Rafael com apenas 8 anos esse menino sofreu um acidente e precisou muito de assistência médica, eu juntamente com essa ONG corremos a traz de diversos hospitais com vagas para ele fazer a cirurgia, mas não conseguimos e tivemos que esperar com a paciência no Senhor, creio que não só em mim, mas pra que estava envolvido no caso do Rafael,  Deus pode nos gerar paciência  a confiança que temos nele e a fortificar a nossa fé. Hoje infelizmente o Rafael não esta mais entre nós..
     Pedi a Deus forças para me ajudar a viver em um mundo onde o amor esta se esfriando, onde as pessoas vivem dispersas e presas em um mundo ilusório; então, ele colocou em minha vida uma menininha que tem apenas 6 meses onde os pais a abandonaram no Hospital, um menino que era normal e sadio e ao se engasgar com a tampinha de um doce, lhe faltou oxigênio no cérebro e hoje não pode fazer nada sozinho, Deus me enviou pessoas para me mostrar como a vida é, se é difícil, ou complicada pra alguns, mais que em qualquer situação ele esta conosco sempre do nosso lado, e sempre atendendo as nossas orações..
     Precisamos de saber o que pedimos a Deus e como pedimos...
     Esse anjo se chama Adriana Albuquerque, que sem saber se tornou uma pessoa muito especial em minha vida... Deus a enviou com um proposito que a cada dia me surpreende...
    Pessoal temos que ter fé no que queremos e sempre temos que ter Deus em primeiro lugar...
    Ame o seu próximo, ajude os seus irmãozinhos porque o fazemos por eles nós fazemos pra Deus..

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Amor ou uma mera ilusão !!


Hoje escolhi falar sobre o amor, e como ele esta hoje em dia .. L


   Quando duas pessoas se ama é importante que haja confiança e principalmente fidelidade. Hoje em dia agente não vê muito isso nos relacionamentos, as pessoas criam um próprio mundo e vivem na rotina dele todos os dias, se perdendo do verdadeiro sentido da vida, na maioria dos casais que vemos, eu particularmente não vejo muito o  amor , nós vemos atração, paixão misturado com cobiça e ambição, e sem querer as pessoas se aprisionam nesse mundo e nem todas conseguem sair dele, mais se olharmos como o amor é lindo, e que nele próprio contem a fidelidade e segurança que a outra pessoa te passa , nem você e nem as outras pessoas tem o que por em questão, enfim quero dizer que nem tudo é o que parece e sempre vemos a verdade e como elas são ..
Eii, pessoal não podemos deixar o verdadeiro sentido do amor morrer ....
Beijos Débora Veronica e fiquem com Deus...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Conselhos pra vocês'

Bom dia Pessoal,
Hoje vou falar sobre relacionamentos !
Muitas pessoas confundem um sentimento de amizade com um sentimento de namoro, e acabam tomando decisões que no momento parece ser a melhor decisão de toda a sua vida, mas depois acabam se enrolando por não mais aguentar ficar alimentando um sentimento inventado pelo seu próprio inventario (mente), e no final ambas as partes sofrem com isso.

Meu conselho:
Se for se relacionar, primeiro faça que ele te conheça e você o conheça (mais dentro da amizade), seja sincero sempre , e o principal seja você mesmo, aprenda a falar sempre a verdade curta e crossa mais com seu jeito meigo ou até mesmo com o seu próprio jeito de viver, mais sempre demostre confiança e sinceridade.

Se for ficar só na amizade mais o  outro quer namoro, seja sincero é melhor uma verdade que doi do que uma mentira ilusória, ambas as partes vai lembrar de tudo o que passaram e se mentir ou ficar alimentando uma ilusão vai ser uma lembrança que você não vai querer pensar, mas se for sincera e verdadeira, vai sempre se orgulhar por ter tomado a decisão certa, porque quando olhar pra traz vai ver que você foi maduro(a) o suficiente para poder virar a pagina da sua vida sem causar sequelas a ela  ou até mesmo em um novo relacionamento ( namoro).

Se ambas as partes se amam, se conhecem e sabem o querem não vejo razão para não ficar juntos e serem felizes, se houver problemas como ciúmes, descontroles emocionais, falta de tempo, opiniões de terceiros, sinceramente,  agente, eu, vocês, sempre damos um jeito o principal é ter Deus em primeiro lugar e saber o que vai fazer antes de tomar alguma atitude.
Confie em Deus que o mais ele fará na sua vida, e sempre vai lhe ajudar quando precisar ...
Basta somente CRE.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Minhas Reflexões do dia ...


Não há ser humano Lucido que não reaja com estupidez e nem outro tranquilo que não tenha seus momentos de desespero.Devemos ter consciência de que somos uma massa de seres humanos imperfeitos vivendo em uma sociedade de pessoas imperfeitas.


Augusto   Cury

terça-feira, 10 de julho de 2012

Minhas Reflexões do Dia ...

"Honre sua palavra" 
Seja grato aos que lhe ajudam. 
Correto com quem você se relaciona 
e honesto com os seus negócios... 

  

O saber a gente aprende com sábios e com os livros.
A sabedoria, se aprende  é com a vida
e com os humildes...

O que Combina com o Momento ?'


Gente, mais que frio !!!
Olá pessoal, estou muito tempo sem escrever mais estou trazendo um assunto novo pra vocês ( O que Combina com o Momento),  eu tive a ideia de abordar esse assunto, porque particularmente gosto de fazer coisas inusitadas e adoro surpreender as pessoas, mais na correria do dia - a- dia não temos noção do que fazer, o que preparar  e como nos vestir em algumas ocasiões, e esse assunto pode ajudar bastante.
Hoje vou falar de uma combinação perfeita, pra se aquecer nesse friozinho.


Uma mistura bem brasileirinha : pão de queijo e café expresso

Nada melhor do que o tradicional pão - de - queijo e um cafezinho'

"Sabe, ta tão frio aqui que só penso em estar bem aquecida dentro de casa, tomando um cafezinho e pra complementar o pão - de - queijo, falando a verdade não a nada melhor do que o gostinho que eles dois juntos tem."

Pão - de - queijo.

 Ingredientes:

  • 1/2 copo(s) de óleo de soja Sadia
  • 1 copo(s) de leite
  • 3 unidade(s) de ovo
  • 250 gr de queijo meia-cura
  • 1/2 kg de polvilho doce
  • 1 colher(es) (sobremesa) de sal


Modode Preparar:

Coloque o polvilho, em uma bacia. Leve o óleo, o leite e o sal para ferverem juntos. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e escalde o polvilho. Mexa bem, com auxílio de uma colher de pau. Em seguida, adicione os ovos, um a um, até que a massa fique meio mole. Passe a trabalhar a massa com as mãos e junte o queijo. A massa deve ficar solta e fácil de moldar. Faça as bolinhas do tamanho desejado. Coloque-as separadas umas das outras, em uma assadeira sem juntar, Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Retire os pães do forno assim que começar a dourar levemente embaixo.
 E esta prontinho, pra gente tomar com um café expresso'.


Vamos ser sinceros, o frio chegou e esta muito forte, adoro alguns tipos de gastronomias  e é claro que estarei passando pra vocês de acordo com o clima, momento, dicas e muito mais, se vocês quiserem alguma dica pode deixar como comentário pedindo o próximo assunto a sera abordado'.

        Beijinhos da Débora Veronica'
e Até mais...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conversando com Vocês

               Olá Pessoal, Bom Dia!
         
 Como o "Cantinho de Débora Veronica" Fala sobre tudo sobre o que penso, ou sinto' então nós precisamos de conversar'.
        Hoje quando cheguei no trabalho, minha patroa disse que era o aniversário do filho dela e que ela estava muito feliz', então nós iria-mos postar diversas coisas no Facebook para a comemoração do aniversariante e acabamos encontrando uma mulher que dizia que era o aniversário do seu  filho, e a mulher postando também várias coisas, mais o que não sabiamos era que o seu filho tinha morrido em 2007, e ela nem ao menos viu o seu filho indo viajar quando ele sofreu o acidente, eu não sei muito bem como foi a morte dele ,então eu me coloco no lugar dela e penso com coração apertado, como nós podemos dar créditos à coisas fúteis da vida e no final somos todos seres humanos que sofremos com a ausência de alguém, choramos sempre que bate a saudade e sorrimos quando pensamos em coisas boas que já passaram mas que valeu a pena'.
        Hoje eu creio que essa mãe já pode suportar a ausência de seu filho sem entrar em crises de choros, mas sei que ela nunca vai esquecer a dor de quando ela recebeu a notícia.
       Como nós podemos nos preocupar com coisas tão bobas e tão passageiras, e acabando nós esquecendo de como a vida passa rápido, as vezes passamos dias sem dizer para alguém que amamos um simples "eu te amo" .
       Então eu penso, que o Dia dos Pais está chegando e eu nem mesmo sei onde meu pai esta, se esta bem ou se esta com fome, se esta sentindo minha falta ou se esta chorando com a minha ausência e me pego a pensar: Será que meu pai vai vim me ver  no Dia dos Pais ? ou Qual presente dou para o meu pai? Mas sinceramente não sei as respostas das minhas peguntas, e meu coração aperta e eu choro todas as vezes que tocamos no assunto.
         Mas sei que meu pai esta bem e estou feliz por eu amar meu pai e me preocupar com ele.
Eii, gente seja seus pais como forem, não importa temos que amar uns aos outros sem olhar a quem...
Bom até aqui me ajudou o senhor  e um beijos para todos os que passam por aqui e fiquem com Deus'...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Minhas Reflexões do dia ...

A beleza fundamental está no interior.... no coração das pessoas. Ame-se em primeiro lugar porque o brilho da sua estrela ninguém será capaz de ofuscar. O que faz ser feio é a inve ja a falta de caráter. Ser lindo é ter compaixão, é amar sem querer se sobrepor às outras pessoas para se auto-afirmar... é ter humildade e respeitar o seu semelhante, outro ser humano que sente a dor e a alegria na mesma intensidade que você...

Em Breve as Melhores Idéias para Vocês'

Oiiie Pessoal,
   Eu e meu Blog estamos sumido um pouco, mais vamos voltar com bastantes assuntos para debater ou até mesmo conselhos a vocês'
Vou começar um novo assunto sobre " Saber mais um pouco" vai ser um assunto bastante interessante vou clocar videos e dica muito legais' 

Bom nós vamos voltar em breve' mais por alguns dias vamos ficar ausentes elaborando as melhores ideias pra vocês se divertirem aqui' 
Beijos de Débora Veronica e fiquem com Deus'

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Cruel Realidade ...

Esse documentário fala, sobre a grande capacidade que temos de trocar um ser humano  por dinheiro,o sofrimento que mulheres e crianças passam e sobrevivem com bastante dificuldade , e nós ainda reclamamos de nossas vidas.
O documentário “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado produzido em 1989, é de uma rara profundidade que exprime toda a banalização a que foi submetida o ser humano, por mais racional que este seja. Um ácido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho. A lamentável condição de sub-existência dos habitantes da Ilha das Flores deixa as pessoas pasmas. A idéia do curta-metragem é mostrar o absurdo desta situação. Seres humanos que, numa escala de prioridade, estão depois dos porcos. Mulheres e crianças que, num tempo determinado de cinco minutos, garantem na sobra dos porcos (que por sua vez, alimentam-se da sobra de outros seres humanos com condições financeiras de escolher o alimento) sua alimentação diária.
A obra Ilha das Flores é rica em informações reais (às vezes chega a ter um caráter didático), e ao mesmo tempo, segue a trajetória fictícia de um tomate: plantado, colhido, vendido a um supermercado, comprado por uma dona-de-casa, rejeitado na hora de fazer um molho para o almoço, jogado no lixo, levado para a Ilha das Flores, rejeitado pelos porcos, e finalmente, encontrado por uma criança com fome.
A desigualdade social e toda perversidade de um sistema são provocadas justamente por seres humanos que procuram viver em seus casulos de forma egocêntrica e egoísta, fingindo não ver a realidade da exploração do homem sobre o homem, esquecendo-se da solidariedade e afeto entre seus semelhantes. Daí a afirmação no início do curta da não-existência de Deus. Infelizmente, explorar a miséria humana faz parte desse sistema, faz parte do “progresso natural da sociedade”. Uma prova disso é que o diretor não precisava ir tão longe para ver a crueldade e a miséria do homem, bastava colocar uma câmera em sua janela de casa.
A noção de progresso é o anteparo usado pelo filme para estabelecer propositalmente uma relação insolúvel na sociedade capitalista. A capacidade criativa e o decorrente progresso são conjugados com os diversos aspectos que envolvem a vida em sociedade. O lixo é capaz de unir- e não separar como normalmente – a “parte limpa” com a “parte suja” do filme. Logo, confirma-se uma incompatibilidade entre progresso e desenvolvimento humano. O espectador sente o sabor da simples profundidade sugerida pelo filme. É uma provocação ao raciocínio social imediato, à propriedade privada, ao lucro, ao trabalho, à exploração, à relação entre progresso criativo e, conseqüentemente, tecnológico (criação e evolução estão intimamente ligados) e ao desenvolvimento social e humano. Passados quase vinte anos após a sua produção, o curta ainda é bastante atual. O documentário é narrado pelo ator Paulo José e foi aclamado pela crítica, vencendo vários prêmios.
Heii, pessoal lembre-se que : Deus nos dá, provas que possamos suportar...
Deus é justo e fiel para conosco...
Beijos Débora Veronica e fiquem com Deus...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Minhas Reflexões do dia ...

Não deixe o passado gritar com o presente e estragar o seu futuro,
Você tem que ser Maduro para tomar uma decisão para mudar a sua vida... se não vai permanecer na sombra do que já passou..
Refaça os seus conceitos e siga em frete ...
Débora Veronica

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conversando com Vocês..



Olá pessoal,
         Desculpe se andei meio sumida, sem postar nada, mais ultimamente tenho andado meio ocupada trabalhando demais, mais sim, vou postar infeliz mente hoje  não dá mais amanha tenho 3 assuntos para abordar que acho que é bastante interresantes, são assuntos diferentes e muito bons, Como uma sabio disse : Eu sei, que nada sei..
Então, é sempre bom  aprendermos mais, seje com uma criança, ou com um adulto, a vida sempre nos ensina algo. 


P.S.: Não posso demorar mas amanha estarei com você ...
Beijos , Débora Veronica e Fiquem com Deus..

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que as Pessoas Pensam Sobre você? ...


Olá pessoal,

          Decidi escolher esse tema , por ouvir muito as pessoas falando que:" Se eu fazer, o que as pessoas vão falar de mim?" , ou  "Não vou fazer, porque não quero ser criticado". Pessoal, Deus deu apenas uma vida para que agente venha fazer a diferença e se vivermos nos baseando no que as pessoas vão falar de nós, sinceramente, nós vamos viver uma vida idealizada pelos outros.
            Há uma grande diferença entre você cria a sua própria historia em viver a vida que os outros planejam pra você...

..............................................................................................................................................................................

           Onde eu mora , não vejo muito as pessoas viverem o que realmente gostaria.
           meninas quando muito jovem por ouvir opniões dos outros, acabam  engravidando cedo e assim vivendo uma vida não planejada por ela .. Vejo meninos em bares sentados conversando, sem toma tomar uma posição, uma atitude sobre a sua propria vida  com medo de que os outros vão pensar, ou dos olhares sociais que iram ter sobre eles ...
            Hoje em dia, as pessoas próprio se condenam incapazes de realizar algo, antes mesmo de tentar, e sempre que encontrarem uma oportunidade em sua frente, vão recuar antes mesmo de dar uma resposta, por não saber tomar uma atitude sozinhos sem ajuda de terceiros...

...................................................................................................................................................................................

Em uma conversa que tive com minha professora, ela disse que: no C.O.C., eles falaram que o ensino do Brasil esta no "fim do poço", tanto ela quanto eu ficamos indignadas e eu como sempre coloquei o meu ponto de vista dissendo:‎..."Fim do poço" é prematuro dizer isso , digo porque , quando a pessoa se encontra no fim do poço , é porque ela só vê as coisas precárias da situação, pessoal fico triste de ouvir isso gente a maioria das coisas que falamos , por mais que tenhamos prova , temos que relevar e mostrar que somos capazes de fazermos a nossa vida a nossa cominhada valer a pena...
            
...................................................................................................................................................................................

Em fim só queria monstrar pra você que é importante lutar pelo o que queremos ,e Nunca desista só porque as coisas ficaram difíceis, lembre-se ... se eles vale a pena, não vai ser fácil assim desistir delas ....
     Construa a sua historia acima dos pensamentos dos outros ...
beijos Débora veronica...




E você faz a sua historia ou se deixa levar por pensamentos idealizados dos outros?

domingo, 20 de maio de 2012

O Medo da Crítica


O medo da crítica, do vexame, da rejeição, do pensamento alheio, dos olhares sociais, tem feito mentes brilhantes apagarem seu luzeiros. Por nada e ninguém podemos deixar de decifrar o código da espontaneidade. Quem não o decifra pouco a pouco não se deprime. Nossa liberdade não pode estar à venda por preço algum. Mas a vendemos por bobagem, a trocamos com incrível facilidade.

Augusto Cury
Momentos de reflexões..

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Minhas reflexões do dia...


                Oi pessoal, bom dia Pra todos ...
Primeiro gostaria de agradecer a Deus pelo meu dia maravilho, e pelas coisas que ele tem me concedido, por vocês e também pela minha família, enfim..
Independente de religião, Ouvir um louvor purifica a alma e clareia a mente, nos mostra o caminho que devemos andar..
                                                                                                                                                                 



















 Colocarei um hino que toca muito o meu coração,


De Volta à Inocencia
4x1

Sabe, Senhor
Tenho andado meio sem rumo
Perdi a visão, perdi o temor, não fui sábio
Sabe, Senhor
Eu pensei que te conhecia
Mas enganei a mim mesmo, manchei a pureza, 
E fui pra bem longe de ti
Mas estou de volta, pra ti
Ao tempo da inocência eu quero voltar
Ao tempo da pureza eu quero voltar
Da simplicidade com o Pai, humildade com Deus
Ser curado do que o mundo me fez
Ouvir a tua voz como sempre ouvi
Amar tua palavra com todo meu ser
Oh, Deus, tô com saudades de ti
Saudades de ti, saudades de ti 



                 Depois de ter ouvido esse hino me da vontade até de chorar, só de saber que Deus não desistiu de nós, de mim , isso é admirável, mais do que isso.
                 Sei que não sou perfeita , mais posso sim ser diferente.
 Pessoal, Deus nos dá o livre arbítrio para que Ele não venha
 intervir em nossas escolhas, mais não se esqueçam que : Tudo nos é licito mais, nem tudo nos convém .
Para muitos que discriman a bíblia e dizem que ela é só um livro velho, estão errados , gente a bíblia é o  "Livro da vida" que nos ensina a viver...
Eu , Débora Veronica , já ouvi pessoas a dizer  que não acreditam nas historias da bíblia, mais e se compararmos a bíblia com o tempo atual vamos ver que tudo o que esta escrito nela, esta acontecendo hoje em dia ...
Enfim ...
Deixarei pra vocês meditarem em um versículo da Bíblia: Apocalipse 2:5 que diz:
 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.



Obs:Quem não entendeu é importante que procure alguém que saiba mais que você para que possa te explicar e te esclarecer o que nela esta escrito ...
Bom pessoal hoje a reflexão do dia foi diferente mais foi interessante, espero que gostem.. desde Já quero esclarecer que respeito a religião de cada um...

beijos Débora Veronica e Fiquem com Deus ..



domingo, 13 de maio de 2012

Minhas Reflexões do dia...



Respeitar a mãe


Em Efésios 6:1-4, Paulo diz: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai_os na disciplina e na admoestação do Senhor."



Sistema UM Tecnologia

Bom pessoal, eu achei interessante vocês visitarem essa pagina , pois ela esta com um novo projeto,
ela ensina e tira duvidas de diversas coisas tecnológicas, bom aproveite e se divertem visitando-a ...




Sobre
Consultoria em TI, Soluções Open Source
Missão

Através de soluções e produtos de qualidade conquistar a confiança e credibilidade, gerando tranqüilidade e satisfação para nossos clientes e colaboradores.

Informações básicas

Fundada:       2004
Produtos:    
Soluções Open Source
Infraestrutura de Redes
Consultoria em TI
Consultoria para Provedores de Acesso




Telefone(21) 3796-3886
E-mailcontato@sistemaum.com
Websitehttp://www.sistemaum.com




sexta-feira, 11 de maio de 2012

Minhas Reflexões do dia...




Pensar antes de reagir é fundamental, pois nos segundos 
que se seguem a um foco de tensão somos controlados por zonas de 
conflito
que bloqueiam milhares de  janelas light, impedindo o acesso a 
informações que nos forneceriam serenidade, coerência intelectual e 
raciocínio crítico. 


                                          Código da Inteligência   -   Augusto Cury

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Minhas Reflexões do dia...



A mente pensa tolices, a emoção dá crédito a elas e o eu ingênuo, que não aprendeu a decifrar os códigos da inteligência, paga a conta por não saber filtrar os pensamentos. 
                                                          
                                                                  
                                                                   Código da Inteligência - Augusto Cury.

Trecho do Livro: O Vendedor de Sonhos | Augusto Cury

Bom pessoal,Chega certo período da sua vida, em que você tem que escolher o que fazer , se vai seguir ou se vai parar na sua vida monótona; se vai mudar de costumes ou vai continuar com os mesmos ; você tem que decidir entre o certo e o errado, mais quem pode ter certeza de que o certo e o errado não são as mesmas coisas ?
Nesse livro fala sobre uma historia muito boa de se ler e bem construtiva.

Leem e divirta-se !






No mais inspirador dos dias, sexta-feira, cinco da tarde, pessoas apressadas — como de costume — paravam e se aglomeravam num entroncamento central da grande metrópole. Olhavam para o alto, aflitas, no cruzamento da Rua América com a Avenida Europa. O som estridente de um carro de bombeiros invadia os cérebros, anunciando perigo. Uma ambulância procurava furar o trânsito engarrafado para se aproximar do local.

Os bombeiros chegaram com rapidez e isolaram a área, impedindo os espectadores de se aproximar do imponente Edifício San Pablo, pertencente ao grupo Alfa, um dos maiores conglomerados empresariais do mundo. Os cidadãos se entreolhavam, e os transeuntes que chegavam pouco a pouco traziam no semblante uma interrogação. O que estaria acontecendo? Que movimento era aquele? As pessoas apontavam para o alto. No vigésimo andar, num parapeito do belo edifício de vidro espelhado, debruçava-se um suicida.

Mais um ser humano queria abreviar a já brevíssima existência. Mais uma pessoa planejava desistir de viver. Era um tempo saturado de tristeza. Morriam mais pessoas interrompendo a própria vida do que nas guerras e nos homicídios. Os números deixavam atônitos os que refletiam sobre eles. A experiência do prazer havia se tornado larga como um oceano, mas tão rasa quanto um espelho d’água. Muitos privilegiados financeira e intelectualmente viviam vazios, entediados, ilhados em seu mundo. O sistema social assolava não apenas os miseráveis, mas também os abastados.

O suicida do San Pablo era um homem de quarenta anos, face bem torneada, sobrancelhas fortes, pele de poucas rugas, cabelos grisalhos semilongos e bem-tratados. Sua erudição, esculpida por muitos anos de instrução, agora se resumia a pó. Das cinco línguas que falava, nenhuma lhe fora útil para falar consigo mesmo; nenhuma lhe dera condições de compreender o idioma de seus fantasmas interiores. Fora asfixiado por uma crise depressiva. Vivia sem sentido. Nada o encantava.

Naquele momento, apenas o último instante parecia atraí-lo. Esse fenômeno monstruoso que costumam chamar de morte parecia tão aterrador... mas era, também, uma solução mágica para aliviar os transtornos humanos. Nada parecia demover aquele homem da idéia de acabar com a própria vida. Ele olhou para cima, como se quisesse se redimir do seu último ato, olhou para baixo e deu dois passos apressados, sem se importar em despencar. A multidão sussurrou de pavor, pensando que ele saltaria.

Alguns observadores mordiam os dedos em grande tensão. Outros nem piscavam os olhos, para não perder detalhes da cena — o ser humano detesta a dor, mas tem uma fortíssima atração por ela; rejeita os acidentes, as mazelas e misérias, mas eles seduzem sua retina. O desfecho daquele ato traria angústia e insônia aos espectadores, mas eles resistiam a abandonar a cena de terror. Em contraste com a platéia ansiosa, os motoristas parados no trânsito estavam impacientes, buzinavam sem parar. Alguns colocavam a cabeça janela afora e vociferavam: "Pula logo e acaba com esse show!".

Os bombeiros e o chefe de polícia subiram até o topo do edifício para tentar dissuadir o suicida. Não tiveram êxito. Diante do fracasso, um renomado psiquiatra foi chamado às pressas para realizar a empreitada. O médico tentou conquistar a confiança do homem, estimulou-o a pensar nas conseqüências daquele ato... mas nada. O suicida estava farto de técnicas, já havia feito quatro tratamentos psiquiátricos malsucedidos. Aos berros, ameaçava: "Mais um passo e eu pulo!". Tinha uma única certeza, "a morte o silenciaria", pelo menos acreditava que sim. Sua decisão estava tomada, com ou sem platéia. Sua mente se fixava em suas frustrações, remoía suas mazelas, alimentava a fervura da sua angústia.

Enquanto se desenrolavam esses acontecimentos no alto do edifício, apareceu sorrateiramente um homem no meio da multidão, pedindo passagem. Aparentemente era mais um caminhante, só que malvestido. Trajava uma camisa azul de mangas compridas desbotada, com algumas manchas pretas. E um blazer preto amassado. Não usava gravata. A calça preta também estava amassada, parecia que não via água há uma semana. Cabelos grisalhos ao redor da orelha, um pouco compridos e despenteados. Barba relativamente longa, sem cortar há algum tempo. Pele seca e com rugas sobressaltadas no contorno dos olhos e nos vincos do rosto, evidenciando que às vezes dormia ao relento. Tinha entre trinta e quarenta anos, mas aparentava mais idade. Não expressava ser uma autoridade política nem espiritual, e muito menos intelectual. Sua figura estava mais próxima de um desprivilegiado social do que de um ícone do sistema.

Sua aparência sem magnetismo contrastava com os movimentos delicados dos seus gestos. Tocava suavemente os ombros das pessoas, abria um sorriso e passava por elas. As pessoas não sabiam descrever a sensação que tinham ao ser tocadas por ele, mas eram estimuladas a abrir-lhe espaço.

O caminhante aproximou-se do cordão de isolamento dos bombeiros. Foi impedido de entrar. Mas, desrespeitando o bloqueio, fitou os olhos dos que o barravam e expressou categoricamente:

— Eu preciso entrar. Ele está me esperando. — Os bombeiros o olharam de cima a baixo e menearam a cabeça. Parecia mais alguém que precisava de assistência do que uma pessoa útil numa situação tão tensa.

— Qual o seu nome? — indagaram sem pestanejar.

— Não importa neste momento! — respondeu firmemente o misterioso homem.

— Quem o chamou? — questionaram os bombeiros.

— Você saberá! E se demorarem me interrogando, terão de preparar mais um funeral — disse, elevando os olhos.

Os bombeiros começaram a suar. Um tinha síndrome do pânico, outro era insone. A última frase do misterioso homem os perturbou. Ousadamente ele passou por eles. Afinal de contas, pensaram, "talvez seja um psiquiatra excêntrico ou um parente do suicida".

Chegando ao topo do edifício, foi barrado novamente. O chefe de polícia foi grosseiro.

— Parado aí. Você não devia estar aqui. — Disse que ele deveria descer imediatamente. Mas o enigmático homem fitoulhe os olhos e retrucou:

— Como não posso entrar, se fui chamado?

O chefe de polícia olhou para o psiquiatra, que olhou para o chefe dos bombeiros. Faziam sinais um para o outro para saber quem o chamara. Bastaram alguns segundos de distração para que o misterioso malvestido saísse da zona de segurança e se aproximasse perigosamente do homem que estava próximo de seu último fôlego.

Quando o viram, não dava mais tempo para interrompê-lo. Qualquer advertência que fizessem contra ele poderia desencadear o acidente, levando o suicida a executar sua intenção. Tensos, preferiram aguardar o desenrolar dos fatos.

O homem chegou sem pedir licença e sem se perturbar com a possibilidade de o suicida se atirar do edifício. Pegou-o de surpresa, ficando a três metros dele. Ao perceber o invasor, o outro gritou imediatamente:

— Vá embora, senão vou me matar!

O forasteiro ficou indiferente a essa ameaça. Com a maior naturalidade do mundo, sentou-se no parapeito do edifício, tirou um sanduíche do bolso do paletó e começou a comê-lo prazerosamente. Entre uma mordida e outra, assoviava uma música, feliz da vida.

O suicida ficou abalado. Sentiu-se desprestigiado, afrontado, desrespeitado em seus sentimentos.

Aos berros, clamou:

— Pare com essa música. Eu vou me jogar.

Intrépido, o estranho homem reagiu:

— Você quer fazer o favor de não perturbar meu jantar?! – disse com veemência. E deu mais umas boas mordidas, mexendo as pernas com prazer. Em seguida, olhou para o suicida e fez um gesto, oferecendo-lhe um pedaço.

Ao ver esse gesto, o chefe de polícia tremulou os lábios, o psiquiatra estatelou os olhos e o chefe dos bombeiros franziu a testa, perplexo.

O suicida ficou sem reação. Pensou consigo: "Não é possível! Achei alguém mais maluco do que eu".

----- 

Trecho do Livro: O Código da Inteligência | Augusto Cury

Bom pessoal, eu li o livro e acabei achando interessante colocar pra vocês verem um pouco desse livro, pois acho muito bem conceituado a forma que ele se retrata "Do Homo sapiens, um ser além dos limites da lógica."        

Enfim, Espero que gostem'



                                                                             
                                           As três grandes áreas que definem a inteligência:


Ao definir nos próximos parágrafos o que é inteligência gostaria que o leitor não acostumado a esses conceitos não se desanimasse. Será uma sintética exposição. Para a Psicologia Multifocal a definição de inteligência é abrangente e como o próprio nome da teoria diz, é multifocal, multidinâmica, multifatorial. Alguns autores também sugeriram que a inteligência é multidimensional e modificável (Feurstein, 1980). O conceito global de inteligência entra em três grandes estágios ou três grandes áreas. As duas primeiras são inconscientes e a última, consciente.
A primeira área é mais profunda, refere-se aos fenômenos inconscientes que atuam em milésimos de segundos no resgate e na organização das informações da memória e conseqüentemente na construção de pensamentos e emoções. Essa produção é registrada milhares de vezes por dia pelo fenômeno RAM (registro automático da memória), construindo a plataforma que forma o Eu, que é a expressão máxima da consciência crítica e capacidade de escolha. Tudo o que percebemos, sentimos, pensamos, experimentamos, tornam-se tijolos na construção dessa plataforma de formação do Eu.
A segunda área se refere ao corpo das complexas variáveis que influenciam em pequenas frações de segundos os fenômenos que lêem a memória e produzem os pensamentos, imagens mentais, idéias e fantasias. Entre essas variáveis destaco “como estou” (estado emocional e motivacional), “quem sou” (a história existencial arquivada nas janelas da memória), “onde estou” (ambiente social), “quem sou geneticamente” (natureza genética e a matriz metabólica cerebral) e o “como atuo como gestor da psique” (o Eu como diretor do roteiro de nossa história).
Normalmente, as teorias enfatizam os aspectos psíquicos, sociais e genéticos na construção da inteligência. Alguns pensadores se fixaram na interação entre as duas grandes forças geradoras do desenvolvimento em geral, e da inteligência em particular, a natureza e a cultura. “Não é uma competição, é uma dança” (Sternberg, 1990). Sim, de fato há uma dança dinâmica de variáveis, mas que ultrapassa essas duas grandes forças geradoras.
Como vimos, além da variável genética e cultural estão, em primeiro plano, as variáveis “como atuo como gestor do psiquismo” e o “grau de abertura das janelas da memória” determinado pelos estados emocionais (alegria, tranqüilidade, humor depressivo, ansiedade). Ao estudar esses outros fatores descobrimos que a mente humana é mais complexa do que imaginamos.
Por exemplo, pensávamos no passado que somente quem teve uma infância com traumas, saturada de perdas e frustrações adoeceria, desenvolveria transtornos psíquicos e psicossomáticos. Pobre engano! Sabemos hoje que mesmo os que gozaram de uma infância feliz e sem traumas, que tiveram o privilégio de ter pais amorosos, generosos, solidários, podem ter uma vida psíquica miserável na adolescência e na vida adulta se não aprenderam a decifrar alguns códigos fundamentais ao longo do processo de formação da personalidade.
Poderão ser vítimas dos estresses financeiros, estresses existenciais, perdas, competição predatória, frustrações, preocupações excessivas; enfim, de uma série de variáveis que dilapidam seu patrimônio psíquico, em especial seu prazer de viver.
Outro exemplo: acreditamos ingenuamente que temos pleno domínio do processo de construção de pensamentos, idéias, imagens mentais. Não é verdade. Podemos dominar computadores, carros, aviões, mas não temos o domínio completo da mais incompreensível das máquinas: a mente humana. Quantos pensamentos inquietantes perturbam nossa tranqüilidade sem que os tenhamos produzido conscientemente? Quantas idéias fóbicas transitam pelo palco psíquico sem que tenhamos permitido que fossem construídas pela vontade consciente?
O Eu como gestor psíquico, administrador do intelecto, é apenas um dos códigos da inteligência. Se mesmo sendo um bom gestor psíquico não dominamos completamente os pensamentos e as emoções da complexa mente humana, imagine se não decifrarmos esse código, imagine se abrirmos mão dessa gestão que ocorre nessa segunda grande área da inteligência.
Nesse caso, se usarmos um veículo como uma analogia da mente humana, podemos dizer que somos amordaçados no banco de passageiro como espectadores passivos de uma viagem que não programamos. Aliás, diariamente milhões de pessoas viajam em suas mentes no território das fobias, das preocupações doentias, da ansiedade, sem ter programado essa viagem. Entraram em um filme de terror que não queriam assistir. O dramático é que o filme roda na sua mente. Não há tecla para desligar o aparelho mental.
Ao estudarmos a primeira e a segunda grande área da inteligência podemos concluir que Homo sapiens, capaz de desenvolver equações matemáticas, fórmulas físicas e lógicos programas de computador, pode ser tão ilógico a ponto de produzir reações agressivas, desproporcionais, irracionais.
Peritos em lidar com números podem perder sua lógica e reagir estupidamente à mínima contrariedade. Médicos aparentemente dosados diante de seus pacientes, podem reagir sem qualquer controle ao serem questionados por seus pares. Na realidade, o Homo sapiens, seja ele um psiquiatra ou paciente, matemático ou aluno, é micro ou macro de acordo com cada momento existencial. Ninguém é plenamente estável e coerente. O nível de flutuação apenas determina o grau de nossas doenças.
A terceira grande área da inteligência se refere aos resultados das duas primeiras áreas. Nessa área se encontram os comportamentos perceptíveis, capazes de serem analisados, avaliados, aferidos. Nessa área se evidencia a rapidez de raciocínio, o grau de memorização, a capacidade de assimilação de informações, o nível de maturidade nos focos de tensão, bem como os patamares de tolerância, inclusão, solidariedade, generosidade, altruísmo, segurança, timidez e empreendedorismo.
Na terceira área da inteligência, segundo o conceito da Psicologia Multifocal, é que são feitos os mais variados testes para se medir os mais diversos tipos de quocientes de inteligência. Entretanto, todos os testes são circunstanciais, parciais e incompletos. Nenhum deles é definitivo. Habilidades que são detectadas em uns, não são em outros. Capacidades que são aferidas em um momento, se mudamos as variáveis (como estou, onde estou, níveis de gestão psíquica), não são aferidas em outros.
Não vou entrar em muitos detalhes teóricos e científicos sobre essas áreas nesta obra de aplicação psicológica, mas gostaria de dizer que os códigos da inteligência envolvem as três áreas. Decifrá-los e aplicá-los são processos conscientes, mas ao fazer esse exercício atingiremos as regiões inconscientes, as camadas mais profundas da inteligência humana, ainda que não percebamos.
Destacarei oito códigos da inteligência mais relevantes. Grande parte do que a imprensa escreve é texto de auto-ajuda, orientação para os leitores fazerem suas escolhas, apesar de alguns jornalistas não admitirem e nem gostarem dessa linha literária.
Gosto muito de escrever livros de ficção. Mas vários dos meus livros são de “não-ficção”. Alguns deles são classificados erroneamente como auto-ajuda. Os que os classificam assim, não entendem quais são as gritantes diferenças entre um livro de auto-ajuda e um livro de ciência aplicada; enfim, de psicologia, psiquiatria, pedagogia e filosofia aplicada. Apesar das minhas enormes limitações, procuro democratizar o conhecimento sobre o funcionamento da mente extraído da teoria que desenvolvi.
Meu objetivo é disponibilizar ferramentas para estimular o debate de idéias, para que os leitores aprendam a atuar em seu psiquismo, a desenvolver consciência crítica, proteger sua emoção, tornarem-se gestores da sua mente e serem capazes de expandir seu potencial intelectual e prevenir transtornos psíquicos.

Vocês podem ver mais trechos de livro no site :
Obrigada' Comente e divirta-se !